Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja, mas em seus próprios termos.
No estilo New Adult temos o famoso Cinquenta Tons de Cinza, muitos podem ter um certo preconceito com o estilo literário, mas este livro não se trata só de sexo e realmente possui uma história que cativa o leitor o fazendo se apaixonar pelos personagens.
Bem não quero dar muitos spoilers da história, apesar da mesma já ser mundialmente conhecida. Trata -se basicamente da relação do lindo e maravilhoso Christian Grey com Anastacia Steele, por meio da chamada submissão, quando ele descobre que ela é virgem o lado romântico de Grey se mostra e se torna cada vez mais presente, mas não deixa de lado seus fetiches, só que a Ana quer muito mais do que ser a submissa de Grey, ele possui segredos que a intrigam e a impulsiona a querer desvendá-los, sem contar que os dois começam a não suportar ficar longe um do outro.
O livro é muito bem escrito, há uma evolução na trama no qual o leitor ao terminar de ler de contorce de vontade para ler os livros seguintes, que são compostos por Cinquenta Tons mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade, que são igualmente maravilhosos.