Páginas

sábado, 28 de dezembro de 2013

Olavo Bilac


Vidas Trocadas - Katie Dale

Sinopse: Quando sua mãe, Trudie, morre vítima da Doença de Huntington – mal que atinge o sistema nervoso –, Rosie sofre não apenas pela perda, mas também pela sombra que paira sobre seu futuro: o alto risco de também ser portadora da doença. Determinada a saber o que está à sua espera, Rosie conta para “Tia Sarah”, a melhor amiga de sua mãe, que pretende fazer o exame que revelará se tem ou não a doença. 

Apavorada com as outras verdades que o exame pode revelar, Sarah decide abrir o jogo e conta algo que desestrutura ainda mais a vida de Rosie: Trudie não era sua verdadeira mãe. Rosie fora trocada na maternidade logo após seu nascimento, pois o bebê de Trudie tinha pouquíssimas chances de sobreviver. Devastada pela notícia, Rosie decide procurar sua mãe biológica e, junto com o namorado, deixa a Inglaterra para trás e parte para os Estados Unidos, onde acredita que se reunirá à sua família. O que a garota não pode prever é que a revelação deste segredo irá mexer com a vida de pessoas que ela nem mesmo imagina que existem...

Opinião:

Vidas Trocadas foi uma grata surpresa, pois eu não estava esperando muito dele e por isso até não o li antes, mais ele me conquistou com uma boa narrativa dos acontecimentos que acontece pela própria Rosie intercalada com de uma outra pessoa que eu não vou contar quem é pra não estragar a surpresa.

A trama do livro muitas vezes te pega de surpresa, você não estava esperando que acontece aquilo e tu pensa e agora? Embolo tudo de vez, como é que vão resolver isso? Mas no final tudo dá certo. Você é levado a questionar as ações dos personagens, se deveria ter feito isso ou aquilo, por não fez, etc. Enfim Vidas trocadas é mais uma leitura que recomendo e trata muito sobre os infortúnios da vida.

BOAS FESTAS!


quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Série A Vidente - Hannah Howel


A Vidente
Sinopse: Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é ver além da visão física. Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar a luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada para morrer ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino…. Com o passar dos anos, Chloe descobriu que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência, e percebeu, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos. Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

A Sensitiva
 
Sinopse: Segredos e intrigas como o estopim de paixões perigosas. Por toda a Londres do século XVIII, é possível ouvir sussurros e boatos sobre os dons inexplicáveis da família Wherlocke. Mas o Lorde Ashton, um homem com firmes convicções, é uma das vozes mais céticas de seu tempo, e tudo caminhava para continuar assim... até encontrar uma bela mulher desacordada, largada no quarto de um bordel. A mulher misteriosa é Penélope Wherlocke, e seu dom especial a levou para um mundo perigoso de alta sociedade, quando foi sequestrada e vendida a uma cafetina criminosa. Ao vê-la, Ashton ficou enfeitiçado. Algo lhe diz que deveria esquecê-la, mas é atraído cada vez mais para a vida dela, transformando-se em seu protetor. Porém, Penélope é uma mulher com ideias próprias, algo que sempre a afastou dos homens de sua época, mas enfim encontra alguém seguro e capaz de lidar com suas habilidades sobrenaturais.



A Intuitiva
Sinopse: Estamos na Inglaterra, no século XVIII. Assim como a maioria de seus familiares, a bela e jovem Alethea Vaughn Channing possui dons especiais. Desde pequena ela tem visões recorrentes de um homem desconhecido. Passados 15 anos desde a primeira visão, ela prevê um risco iminente de morte. Ela precisa encontrá-lo, contar sobre sua visão e convencê-lo de que corre perigo… Mas quem acreditaria numa estranha com uma conversa dessas? Ainda sob um ceticismo inicial, ele percebe sinceridade na desconhecida e, agindo emocionalmente, decide acreditar na estranha para tentar novamente descobrir o paradeiro de seus dois sobrinhos, que desapareceram após a trágica morte de sua irmã e do esposo. Durante essa busca, começa então a florescer uma forte admiração entre os dois, até surgir a perigosa Claudete, uma antiga amante de Hartley, e que Alethea descobrirá estar entre as pessoas mais ameaçadoras da alta sociedade de Londres. Então, a sua vida também passa a correr perigo e ela precisará mais do que nunca de seus poderes para garantir a sua segurança.

O Escolhido
Sinopse: Um homem nu aparece no roseiral da família de Lorelei Sundun. Ao contrário de gritos ou pedidos de socorro, algo que se esperava da maioria das mulheres de sua época, Lorelei oferece ajuda, pois percebe o embaraço do rapaz, que não sabia onde estava. Ela nunca ouvira falar da família de Argus Wherlocke, nem sobre os dons paranormais comuns entre os membros desta família. Porém, arrebatada por uma súbita paixão e munida de coragem, ela logo se arrisca para ajudá-lo num jogo perigoso de perseguições. Argus logo descobre que Lorelei é sua única esperança de salvação, e que seu desejo pode ser a mais importante arma para combater seus inimigos. O escolhido é o quarto livro da saga da família Wherlocke, cujo personagem principal, Argus Wherlocke, tem o dom de hipnotizar as pessoas pelo olhar e pela voz. Argus é da mesma família de Chloe, Penelope e Alethea, personagens apresentadas nos livros A Vidente, A Sensitiva e A Intuitiva.
 

Todos os livros da série são muito movimentados com bastante ação, romance, romances apimentados e a história dos Wherlocke e dos Vaughn ainda daria para fazer muitos outros livros, mais infelizmente só foram lançados quatro e não achei nada indicando que mais livros da série serão lançados, o que é uma pena.

Os finais até podem parecer óbvios mais não tira a magia da leitura, cada livro possui uma história e elas se complementam, é uma série da qual recomendo com ação, magia, pitadas de humor e romances tórridos.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Sinopse: Anna está ansiosa para começar seu último ano escolar em Atlanta, onde ela tem um ótimo trabalho, uma melhor amiga leal, e uma quedinha à beira de se tornar algo mais. É por isso que ela está menos do que excitada em ser enviada para um colégio interno em Paris — até que ela encontra Étienne St. Clair: perfeito, parisiense (e inglês, e americano, com um sotaque digno de desmaio) e completamente irresistível. 

O único problema é que ele não está livre, e Anna pode não estar também, se alguma coisa acontecer na sua quase-relação onde ela mora. Quando o inverno derreter na primavera, será que um ano quase romântico acabará com o esperado beijo francês que Anna — e os leitores — tem aguardado?

Anna e o Beijo Francês é uma história romântica juvenil muito bonitinha. Anna é mandada para Paris a contragosto pelo seu pai, só que ela nem imagina que isso foi a melhor coisa que o pai poderia ter feito, pois ela não só se apaxona em Paris pelo lindo e sensível Étienne St. Clair copmo também cresce e se descobre.

Abaixo dois Book Trailer pra  vocês.


Aconteceu em Paris - Molly Hopkins

Sinopse: Evie Dexter quer fazer carreira como guia de turismo. Determinada como é, e cheia de coragem por causa de um ou outro drink, ela logo começa a “melhorar” seu currículo. E consegue um ótimo emprego: acompanhar turistas por toda Paris.Agora é só uma questão de se firmar como profissional demonstrando o seu melhor. Mas os vinhos franceses são tão gostosos... E seu tutor, Rob, é bonito demais!

O primeiro romance de Molly Hopkins é um livro que todo mundo gostaria de ler. É verdade que você pode se incomodar com o comportamento de Evie quando ela descobre que Rob é muito rico, e pode até ser que você ache que Rob é exageradamente controlador. Mas nada é maior que as gargalhadas que você dará quanto mais conhecer a garota descomedida, apaixonada e com um imenso coração que é Evie. Uma moça como muitas que conhecemos.

Aconteceu em Paris é ambientado em Londres, Paris, Escócia e acho que são só esses e faz parte de uma série de livros chamada Evie Dexter e possui mais um livro publicado chamado It Happened at Boot Camp e uma ainda a ser lançado chamado It Happened in Venice!.

A nossa personagem principal Evie é um tanto quanto maluquinha assim como sua família e sua melhor amiga Lulu, não vou mentir pra vocês no começo a Evie é uma chata, eu não estava mais aguentando ela, mais felizmente ao decorrer do livro ela melhora assim como o livro com momentos divertidos, engraçados, mas na espetacular.

Evie consegue um emprego de guia de turismo em Paris sem ter nenhuma experiência e praticamente sem conhecer Paris, sem contar que ela se trancar fora de casa ao ir para o emprego novo e fica sem sua bolsa no qual estão todos seus documentos, inclusive o passaporte que é necessário para entrar em Paris. Mas graças ao motorista do ônibus Rob ela não se mete em maiores problemas, ele será seu braço direito neste passeio e também será seu grande amor, ele até pode parecer um pouco controlador, mais ajuda a coloca-la no eixo de sua vida, está certo que ele apronta e vai penar para conseguir a Evie de volta.

Enfim, recomendo o livro como um passatempo, mas não é uma grande história e o seu fim é muito xoxo. Apesar disso devo confessar que só parei de ler antes do fim porque o sono me venceu, senão teria lido ele todo de uma vez só, mas também deve acrescentar que sou assim, não gosto de ter de parar de ler antes de terminar o livro.



quarta-feira, 11 de dezembro de 2013


Te Esperarei por Toda Minha Vida - Megan Maxwell


Sinopse: O que ocorreria se uma mulher do século XXI, como você, viajasse no tempo ao século XVII?

Descubra mergulhando nas páginas desta história com Montse e suas duas amigas, Julia e Juana; espanholas morando em Londres. Uma rifa, um prêmio, uma viagem, uma cidade: Edimburgo. Terra de lendas e escoceses. Ali, naquele momento, naquele lugar, ocorrerá algo que mudará para sempre a vida da protagonista e suas amigas. 

Quer saber o que acontece? Gosta de sorrir e se divertir? Deseja se apaixonar? Então, não tem outra opção além de ler este livro. Divirta-se

Realmente o livro é interessante e gostei dele, mas que já li outro livro com o mesmo tema que foi melhor narrado se tornando assim mais interessante que este livro, estou falando do livro Perdida de Carolina Rissi, que é um livro nacional mostrando que podemos ter histórias tanto quanto e até melhor que as internacionais, que é o nosso caso. Veja bem não estou desmerecendo o livro Megan Maxwell ele possui seus momentos, eu só acho que ele é um livro mediano, principalmente se eu compara-lo com o Perdida.