Páginas

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

A catastrófica história de nós dois – Jess Rothenberg


Sinopse: Pouco antes de completar 16 anos, Brie Eagan morre, literalmente, depois de ouvir do namorado que ele não a ama mais. E acaba descobrindo que o amor é ainda mais complicado do que ela poderia imaginar em vida. Com a ajuda de Patrick, uma alma perdida residente, Brie precisa passar pelos cinco estágios do luto até restaurar sua fé no amor e estar pronta para encarar a vida após a morte. Lidando com temas delicados como morte, mágoa e perdão, Jess Rothenberg estreia na literatura com um romance envolvente e emocionante que tem tudo para agradar os jovens brasileiros.

Eu estava com um certo receio de ler este livro, pois eu me decepcionei muito com outro livro cujo o tema é a morte e o amor do qual já comentei antes aqui (O livro é o Anjo Amador). Felizmente "A catastrófica história de nós dois" me surpreendeu superando minhas expectativas quanto a ele, eu realmente gostei da dinâmica da narração, como a Brie vai passando pelos estágios para aceitar sua morte, do fofo do Patrick junto dela e pela descrição ele é um gato.

Realmente a Aubrie Eagan mais conhecida como Brie (como o queijo, que lhe rende vários apelidos de queijo) morre de coração partido (literalmente) depois de ouvir do namorado que ele não a ama e aí começa todo o processo para superar sua morte e se vingar do namorado com a ajuda de Patrick no além. Conforme a Brie vai passando os estágios claro que há momentos chatos, mais temos outros legais também, você fica com pena do pobre Patrick, torce por ele e depois torce pelos dois (Brie e Patrick).

A catastrófica história de nós dois passa a mensagem de aproveitar a vida, o amor, encarar os desafios da vida, não ficar se culpando, pois a vida é curta, prestar atenção aos detalhes e cuidar de quem você ama e ama você. Este não é um livro meloso e também não te faz dar gargalhadas, mais te faz não querer de parar ler antes que acabe e tem um mistério (a Brie morreu por um motivo).




Nenhum comentário:

Postar um comentário