Páginas

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Dewey - Um Gato entre Livros - Vicki Myron, Bret Witter


Sinopse: A rotina da pacata cidade de Spencer, Iowa, Estados Unidos, se transforma após Dewey, um gato, ser encontrado na Biblioteca Pública. A diretora da Biblioteca, que achou o gatinho na caixa de devolução, resolve contar a história e lança o livro, Dewey, um gato entre livros. O livro escrito por Vicki Myron, com colaboração de Bret Witter é a história real de um gato que fez da biblioteca - e da cidade de Spencer- sua casa e de seus habitantes, os melhores amigos.


Quando li a sinopse deste livro achei que ele seria interessante por se tratar de uma história verídica e eu adorar gatos, mais eu nunca imaginei que este livro seria tão emocionante, que a história de Dewey me pegaria de jeito e me emocionaria tanto, eu literalmente chorei ao final deste livro com o relato de Vicki Myron sobre como um gato conseguiu marcar a vida de tantas pessoas e se tornar parte da história da cidade de Spencer, Iowa.

A Vicki encontrou o Dewey na caixa coletora de livros da biblioteca e ele foi adotado por ela, pelos funcionários da biblioteca, pela população da cidade de Spencer e pelo restante do mundo quando sua história e carisma se espalharam pelo planeta. Este livro não só conta a história de Dewey como também a própria história de Vicki, se tornando uma autobiografia atrelada ao que seria uma biografia da vida de Dewey.

Nos links abaixo vocês podem ver mais fotos do Dewey e obter mais informações sobre ele:

http://www.deweyreadmorebooks.com/deweycandids.php



Nenhum comentário:

Postar um comentário