Páginas

sábado, 12 de outubro de 2013

As Lembranças de Alice - Liane Moriarty

Sinopse: Alice tem 29 anos, é apaixonada pelo marido, Nick, e está grávida de 14 semanas do seu primeiro filho.

Ao menos é isso tudo o que ela se lembra. Imagine sua surpresa ao ser informada – quando acorda após um incidente em que bateu a cabeça – de que é mãe de três crianças, está com relações cortadas com a sua irmã e passa por um divórcio conturbado, às vésperas de completar 40 anos!

A queda apagou a memória da última década de Alice. Agora ela terá que construir seu futuro apagando os erros de um passado que sequer lembra-se de ter existido.

Poderá uma amnésia se tornar o melhor acontecimento em sua vida, nos últimos dez anos?

Este é um livro australiano de Liane Moriaty que conta a história de Alice que ao sofrer um acidente durante sua aula de step na academia escorregou bateu a cabeça e perdeu suas lembranças dos últimos dez anos de sua vida. Com isso ela descobre que se tornou uma pessoa mais ríspida e não é mais uma pessoa sonhadora, ingênua, alegre e tímida de quando tinha 29 anos de idade, além de não mais estar grávida da uvinha (era como ela chamava o bebê com quatorze semanas de gestação, pois ele só tinha o tamanho de uma uva) e o seu casamento maravilhoso está desfeito.

As Lembranças de Alice é um drama que é contado por três pontos de vistas diferente: primeiro por Alice, depois pela irmã da Alice a Elizabeth e por último a avó honorária delas Frannie, honorária porque não é a avó de verdade delas, mais elas a consideram como sendo. Há momentos que achei o livro muito chato, com um texto pouco dinâmico, com partes completamente desnecessárias, mostra muito as lembranças de Alice em meio ao que está acontecendo no momento, está certo que isto era de se esperar, mas isso às vezes fica chato. Também houveram momentos interessantes e até engraçadinhos, mais não muitos por se tratar de um drama, mais em geral eu gostei do livro e ficava louca pra Alice acertar logo as besteiras que ela fez na personalidade antiga.

Enfim recomendo o livro pra quem gosta de um drama, o final é bem bonitinho e é mostrado por meio de um epílogo, quem me acompanha sabe como eu adoro epílogo nos livros eles dão um fechamento pra história, é muito bom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário