Páginas

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A Garota de Papel - Guillaume Musso

Sinopse: A garota de papel conta a história de Tom Boyd, o escritor do momento. Os dois primeiros volumes de sua Trilogia dos anjos já venderam milhões de exemplares e colecionam fãs no mundo inteiro. Mas, ao perder seu grande amor, Tom cai em uma profunda crise criativa e se sente incapaz de escrever uma única linha do esperado último livro da trilogia, recorrendo à bebida e às drogas para aliviar sua dor. 

Certa noite, uma misteriosa mulher aparece em sua casa e afirma ser Billie, personagem de seus romances, caída da página do livro para o mundo real por causa de um erro de impressão no segundo volume da trilogia. Se Tom não voltar a escrever, ela morrerá. Juntos, eles saem em uma fabulosa jornada ao longo das costas californiana e mexicana para tentar recuperar o amor perdido de Tom e, assim, sua inspiração. O que ele nem desconfia, porém, é que o destino é caprichoso e talvez as coisas não sejam como ele imagina...


 O livro A Garota de Papel conta a linda história de Tom e Billie e saibam logo de cara que gostei muito do livro e recomendo como uma leitura surpreendente.

O Tom apesar do sucesso de seus livros está em profunda depressão e se mete em problema atrás de problema por causa da destruidora de corações Aurore e nem seus dois melhores e únicos amigos Milo e Carole conseguem tirar o Tom do fundo do poço. Por causa da decepção amorosa ele não consegue nem mais escrever, ou seja, o terceiro livro do seu best seller A Trilogia dos Anjos está em vias de nunca existir e ele precisa escrever, pois graças as más aplicações feitas por seu amigo Milo ambos estão falidos e devendo a deus e o mundo e nem isso faz Tom escrever. Eis que uma noite em meio uma tempestade surge uma mulher nua no meio da cozinha de Tom afirmando ser Billie a personagem principal de seu romance que caiu de um exemplar impresso com defeito, ela colocará a vida de Tom de pernas para o ar e mostrará outras perspectivas da vida para ele.



Nenhum comentário:

Postar um comentário