Páginas

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

A Seleção - Kiera Cass

Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. 

Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Como vocês puderam ler a sinopse já fala bastante do livro que se passa pelo menos a uns cem anos a frente que teve até uma quarta guerra mundial e após isso foi formada uma nova nação que se divide por castas, que vão do Um que são os nobres e a família real até o Oito que são os mais miseráveis e vivem como mendigos. 

A nossa mocinha America Singer pertence a casta Cinco, a de artistas, então ela possui como talentos o canto e toca vários instrumentos. Ela é apaixonada pelo Aspen que é de uma casta inferior, Seis que presta serviços de limpeza, a união de pessoas de castas diferentes não é sempre bem aceita e por isso eles escondem esse romance, e o Aspen convence a America a se inscrever para A Seleção que é um concurso que escolherá a nova princesa, ele faz isso para que América tenha um futuro melhor do que teria ao lado dele.  Então ela se inscreve é seleciona e vai viver no palácio em meio a mais trinta e quatro jovens para disputar o príncipe do qual ela não está interessada, mais é óbvio que ela acaba se interessando, pois senão não teríamos história.

Eu gosto do livro, só não gosto que não possui um final propriamente dito e você tem de esperar o próximo livro para saber o que acontece, fora isso achei umas partes um pouco cansativas e a América ao meu ver ver também é um pouco cansativa, ela é forte, mas não tanto quanto todos adoram descrever e é muito insegura, o que me irrita.  

A Seleção me lembrou bastante de Jogos Vorazes com essa história de competição, não ter liberdade para fazer ou ser o que quiser. Bem A Seleção é uma trilogia possui ainda o livro A Elite, um livro menor chamado O Príncipe que recomendo ler antes de A Elite, pois esse é do príncipe Maxon sobre a seleção e o terceiro livro será lançado em 2014 e não encontrei o nome dele em lugar algum.


Esse livro O Príncipe mostra as inseguranças do Maxon quanto a seleção e um pouco da relação dele com o pai e a mãe. Você confere a capa logo abaixo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário