Sinopse: O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças.
Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.
O livro Métrica é o primeiro livro de uma trilogia, seguido pelo livros Point of Retreat e This Girl dos quais também tive o prazer de ler e comentarei sobre eles nos próximos posts.
Métrica é um livro cheio de dramas, emoções e muita poesia com o Slam que é uma competição onde qualquer pessoa pode apresentar sua poesia utilizando também o movimento do corpo, aliás o livro possui o nome Métrica, pois métrica em linguagem poética significa a contagem silábica das palavras em um verso, que pode ser a entonação utilizada na poesia, nesse caso é a forma como vemos as emoções expressadas pela Layken, também chamada de Lake, e pelo Will.
O livro conta a história pelo ponto de vista da Lake, pois nesse livro ela terá muitos dramas que irão ajudar a definir a história, ela sofrerá com a morte do pai tendo de apoiar a mãe e o irmão mais novo e mudar de estado, o que trará a ela um amor proibido, o Will.
Cada capítulo do livro possui uma citação musical da banda The Avett Brothers que é a banda favorita de Will e Lake, são muito interessantes essas citações. Métrica passa muitas lições de vida, por meio do sofrimento de Will, mais principalmente de Lake e tudo isso é demonstrado por meio das pessoas do slam.
Temos também os personagens coadjuvantes que são importantes na história para dar apoio a nossa mocinha, principalmente a Eddie.
É uma ótima leitura realmente recomendo, gostei muito do livro e confesso que esperava um pouco mais do fim o que não desmerece o livro, abaixo falo das continuações do livro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário